A unidade de Feira de Santana da Pirelli Pneus, na Bahia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o suporte da Associação Feirense de Amigos dos Deficientes Auditivos (AFADA), criou o projeto Capacitação Pirelli. O intuito é capacitar pessoas com deficiência auditiva para atuarem na Pirelli e em outras indústrias da região.

O projeto Capacitação Pirelli prevê a formação de 80 pessoas no curso de Operador de Processo de Produção, divididas em quatro turmas que, ao longo de três meses, receberão aulas teóricas e práticas de Orientação Profissional, Matemática Aplicada, Qualidade e Introdução aos Conceitos de Manufatura. Para a primeira turma já existe o compromisso da Pirelli em absorver os aprovados.

Como parte do programa de inserção no ambiente industrial dos deficientes auditivos capacitados, a unidade da Pirelli passará por várias adaptações estruturais, como modificação nos sistemas de segurança no trabalho, como, por exemplo, a instalação de alertas luminosos em adição aos sonoros. Os colaboradores que já trabalham na unidade de Feira de Santana também terão orientação especial de como proceder com os novos colegas e sobre a maneira de agir no local de trabalho para facilitar a integração de todos.  O SENAI será responsável pelo conteúdo do curso e pela metodologia de ensino.
– Prêmio Top of Mind
A Pirelli Pneus conquistou a primeira colocação absoluta do prêmio Top of Mind Folha e desta vez aparece com 39% das citações, sendo a mais lembrada pelos entrevistados pelo Datafolha Desde 2003, ano que a categoria pneus foi inserida na pesquisa, a empresa figura na liderança.

O Top of Mind Folha é uma pesquisa que visa conhecer e premiar as marcas mais lembradas pela a população brasileira. A margem de erro da apuração é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas nos dias 14 e 15 de agosto, em 120 municípios de todo o Brasil.