O Prêmio DowGOL, programa que tem por objetivo incentivar e aprimorar a segurança nas operações de fornecedores de transporte e armazenagem, entra na 6ª edição comemorando uma redução de 60% no número incidentes com distribuição de produtos químicos. Com isso, a Dow Brasil e a Dow Agrosciences entregaram ontem (26/07), em São Paulo, os prêmios das empresas que apresentaram o melhor desempenho ao longo de 2006.

A explicação do nome do prêmio se atribui às letras G,O e L, as quais foram obtidas a partir do lema guiando, observando e liderando, e expressam o aprimoramento contínuo de pessoal, equipamentos, das condições de transporte e das instalações e dos seus transportadores, terminais e armazéns contratados pela Dow para estas operações.

O evento premiou as empresas de cinco diferentes categorias: Transporte de Embalados, Armazéns, Transportes a Granel, Terminais Marítimos e Distribuidores. Mais de 40 empresas na área logística concorreram entre transportadores (rodoviários, ferroviários e marítimos), operadores de terminais marítimos e armazéns que não registraram nenhuma ocorrência de acidentes durante um ano.

O evento conta com a presença de representantes de várias entidades como Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), Abiclor (Associação Brasileira de Álcalis, Cloro e Derivados), Associquim (Associação Brasileira do Comércio de Produtos Químicos), ABTLP (Associação Brasileira dos Transportes de Cargas Líquidas e Produtos Perigosos) e SEST (Serviço Social do Transporte)/SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).