A Ramos Transportes está investindo em novas unidades no Norte do Brasil e pretende crescer 20% no serviço de distribuição de cargas este ano. Atualmente, a empresa já atende nessa região a 20 mil entregas por mês, desde produtos vendidos pelo e-commerce, confecção e eletroeletrônicos, até cosméticos e farmacêuticos. Para ampliação dos negócios, a empresa marcou a inauguração de uma unidade em Macapá/AP, prevista para o mês passado.
Já em Manaus/AM, a unidade passa por mudanças, pois o terminal está sendo ampliado. Além disso, Manaus conta ainda com o apoio de 250 semirreboques da empresa, que auxiliam no transporte de carga, já que a região tem particularidade do transporte fluvial. Em Rio Branco/AC, a unidade terá um prédio novo e construído dentro de uma área de segurança de um business park.
De acordo com o diretor de desenvolvimento e expansão da Ramos Transportes, Tibério Ramos, a inauguração da filial de Macapá, a ampliação em Manaus e a mudança no terminal de Rio Branco fazem parte da política de expansão da transportadora. Em 2009, a empresa pretende expandir para o interior de Rondônia e, até abril, será inaugurada a filial em Santarém/PA. Ao todo, a Ramos conta hoje com seis filiais no Norte, em Palmas/TO, Belém/PA, Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC e Macapá/AP, além de dois pontos operacionais, em Boa Vista/RR e Vilhena/RO.