Com a pandemia da Covid-19 e a paralisação das montadoras, o volume de licenciamento de caminhões reduziu em quase 50%. O emplacamento de 3.910 veículos pesados representou queda de 40,02% em relação às 6.519 unidades licenciadas em março. Se comparado com abril de 2019, a queda é de 53,93%.
O Volvo FH 540 manteve sua posição de caminhão mais licenciado no mercado brasileiro, com 276 unidades, número bem abaixo das 486 registradas em março. Desde o ano passado o modelo vem se mantendo entre os vendidos.
A montadora com maior volume de licenciamento de caminhões em abril foi a Mercedes-Benz (1.215 unidades) seguida pela Volkswagen (1.052) e Volvo 735 unidades.
A Scania, por sua vez, por não ter veículos em estoque quando parou a produção por causa da pandemia, ficou em posição bem abaixo da qual normalmente ocupa no ranking mensal de licenciamento.
10 CAMINHÕES MAIS LICENCIADOS EM ABRIL
Volvo FH 540……………………………………..276
Volkswagen Constellation 24.280…………….209
Volvo FH 460……………………………………..171
DAF XF 105……………………………………….159
Volkswagen Delivery 11.180…………………..153
Volkswagen Delivery 9.170…………………….120
Scania R 450……………………………………..109
Mercedes-Benz Atego 2426……………….107
Mercedes-Benz Actros 2651……………….106
Volvo VM 270……………………………………102
LICENCIAMENTO EM ABRIL POR MARCA
Mercedes-Benz ………………………………1.215
Volkswagen…………………………………….1.052
Volvo…………………………………………….. 735
Scania……………………………………………. 299
Iveco…………………………………………….. 258
DAF………………………………………………. 175
MAN…………………………………………….. 119
Ford……………………………………………… 50
Hyundai………………………………………… 5
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