A Remy Automotive Brasil, subsidiária da Remy International Inc. na América Latina e fabricante mundial de alternadores e motores de partida, está ampliando a distribuição de seus produtos e prestação de serviços no mercado latino-americano. A empresa acertou acordos com novos empresários na Argentina, Bolívia, Equador e Guatemala durante a Automec.

Os acordos foram fechados durante a primeira edição da Automec voltada para veículos pesados e as empresas vão importar produtos da Remy para venda local, assim como serão responsáveis pela prestação de assistência técnica. \”As nomeações de novos distribuidores importadores são feitas para ampliar a participação de mercado e nunca para dividir\”, explica Fabio Pignatari, gerente de Aftermarket da Remy para a América Latina.

A Remy Automotive Brasil atua em toda a região da América Latina, excluindo o México e incluindo o Caribe, desde julho de 2007. Na ocasião, a matriz da companhia, em Pendleton (Indiana), decidiu ampliar a área de responsabilidade da filial brasileira após os resultados positivos no Brasil e o desenvolvimento de novos
Mercado para a empresa em toda a América do Sul.

Em 2009, a Remy estima a crescer 23% sobre o resultado desse ano. Isso significa um faturamento entre US$ 75 milhões e US$ 80 milhões na região latino-americana, ante os US$ 65 milhões que devem ser obtidos esse ano. A empresa detém 40% do mercado de motores de partida linha pesada.