Como parte da campanha de segurança 2007 da concessionária Renovias, \”Aposte na Vida – olho Vivo na Estrada\”, começa a ser distribuído folhetos sobre atropelamento nesta quinta-feira (22/07), nas praças de pedágio de cinco rodovias que ligam Campinas/SP ao Circuito das Águas e Sul de Minas Gerais (SP-340, SP-344, SP-342, SP-350 e SP-215). A campanha, que tem por objetivo reduzir o número de acidentes e mortes nas rodovias, começou em 03 de fevereiro por meio da implantação de faixas dupla face em 12 pontos da malha viária da concessionária. Até janeiro do ano que vem, serão distribuídos 400 mil folhetos com informações sobre direção segura, sono, colisão traseira e consumo de álcool.

\”Embora nossa campanha foque o motorista, é importante ressaltar que temos desenvolvido ações direcionadas aos pedestres, visando evitar acidentes, pois o choque entre uma pessoa e um veículo é um \’encontro\’ extremamente desigual\”, explica o engenheiro Rogério Cezar Bahú, gerente de operações de tráfego da concessionária.