O Repom Express passa a ser utilizado para gerir também a contratação e o pagamento de fretes com destino a outros países do Mercosul e com isso passa a atender as cidades de Los Andes, no Chile, Montevidéu, no Uruguai, e Córdoba, Rosário e Buenos Aires, na Argentina.

A empresa destaca que quando o usuário do Repom Express precisa contratar um frete cujo destino está além das fronteiras do Brasil, o sistema adota a mesma dinâmica de uma operação nacional. Por meio desse sistema o motorista de caminhão pode obter seu adiantamento na rede de postos, além de sacar dinheiro. Ao final da viagem, a solução possibilita que o encerramento do contrato e tenha saldo do frete transferido diretamente para sua conta corrente. Desta maneira, abrevia o tempo de pagamento do frete, disponibilizando eletronicamente ao transportador a informação da entrega da carga.

Outro benefício é o de contratar um frete de retorno ao Brasil sem a necessidade de criar uma estrutura de controle muito grande. Operações de câmbio, acertos de contas entre filiais em países distintos e, em alguns casos, até mesmo remessas internacionais podem ser totalmente eliminadas. Isso porque a parcela do adiantamento dado ao caminhoneiro em reais é creditada diretamente no cartão Express, seguindo exatamente as mesmas políticas aplicadas ao Brasil. Nesse caso, o sistema calcula também os pedágios que fazem parte do roteiro de viagem estabelecido.