A Mercedes-Benz acaba de anunciar o novo vice-presidente de marketing, vendas e pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil para caminhões e ônibus. Trata-se de Roberto Leoncini , executivo, que atua no setor automobilístico há 26 anos e traz para a empresa uma grande experiência na área de vendas de veículos comerciais. Com graduação em engenharia mecânica e pós-graduado em negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia, além de MBA em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Leoncini é considerado um dos mais experientes profissionais da área.
Nos últimos anos, ele se destacou no mercado brasileiro pela sua excelente atuação na comercialização de veículos comerciais. Na Mercedes-Benz, além de comandar o time de vendas e marketing da Companhia, será responsável pelos escritórios regionais de vendas localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife como também pelas áreas de Pós-Venda e Desenvolvimento da Rede de Concessionários.
“Com a contratação do novo técnico da Seleção de Vendas, estamos ainda mais preparados para jogar no competitivo mercado de veículos comerciais junto com a nossa rede de concessionários, a maior do país com mais de 200 pontos de vendas”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.