A Ryder do Brasil lança o projeto \”O Bom da Estrada\”, campanha que se estenderá até o final do ano em todo o Brasil e Argentina, e inclui um pacote de benefícios para os motoristas e agregados da empresa, como ações de conscientização para prevenir acidentes, promover cidadania e treinamentos em qualidade de atendimento ao cliente. Conforme a empresa, o objetivo é garantir a paz nas estradas e o bem-estar de mais de 400 motoristas.

De acordo com Antônio Wrobleski, presidente da Ryder para o Brasil, a empresa é uma das principais operadoras logísticas do País e devido o aumento de fluxo de caminhões na rota Brasil-Argentina, há a responsabilidade de colaborar para a redução de acidentes e a promoção de um ambiente saudável nas estradas, como a erradicação da prostituição infantil, entre outros itens. \”Por isso, a companhia investe constantemente na conscientização entre seus prestadores de serviços, como os motoristas de agregados\”, complementa o executivo.

Para incentivar a participação, a Ryder elaborou junto aos patrocinadores Scania, Randon e Michelin um concurso que irá premiar os motoristas mais capacitados e empenhados com câmeras fotográficas, relógios, bicicletas, aparelhos de MP3 e scooters. Os quesitos avaliados correspondem à participação nas campanhas de saúde, quantidade de multas no período, ocorrências de trânsito, avaliação de clientes e da companhia.

A Ryder destaca que a campanha utiliza linguagem simples e direta para falar sobre direção defensiva, cuidados com o trânsito em dias de chuva, conscientização contra o consumo de bebidas alcoólicas, prevenção de estresse durante o trabalho, dicas de saúde e o combate à prostituição infantil. Além disso, ações presenciais nas rodovias, informativos e gibis serão distribuídos para auxiliar na disseminação dessa proposta, que objetiva também atingir os familiares dos motoristas para proporcionar uma integração maior entre a empresa e a família desses profissionais.