No discurso de encerramento do Congresso SAE Brasil 2005, realizado na semana passada (22 a 24/11) em São Paulo, o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado, João Carlos de Souza Meirelles, elogiou o desenvolvimento tecnológico da engenharia brasileira ao desafiar o SAE a estimular a discussão do uso da tecnologia flex fuel em outros países. Na ocasião, o secretário disponibilizou as universidades USP, Unesp e Unicamp para colaborar na realização do Mestrado Profissional em Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil. Outra novidade foi o Protocolo de Intenções assinado entre a SAE e o Estado de São Paulo, para a utilização do GNV (Gás Natural Veicular) no transporte urbano e intermunicipal de cargas e passageiros.

A edição deste ano contou com a presença de cerca de 7,5 mil pessoas, aconteceram 25 painéis e 220 apresentações de trabalhos técnicos de autores nacionais e estrangeiros, de centros de pesquisas de indústrias e universidades. \”A nossa pesquisa de qualidade mostrou que 87% dos expositores avaliaram como bom ou ótimo o Congresso; 92% do público das sessões técnicas elogiaram o conteúdo dos trabalhos e 84 % dos visitantes gostaram muito das inovações tecnológicas apresentadas na mostra\”, disse o presidente do Congresso SAE Brasil 2005, Mauro Correia.





