567A equipe Salvini Racing sagrou-se campeã na categoria T4.2 – destinada aos caminhões acima de 4.801 quilos do Rally dos Sertões – pelo segundo ano consecutivo e com nova formação na modalidade. Depois de dez dias de disputa e muitos contratempos, a equipe patrocinada pela Shell chegou a Salvador, com 40 horas, 58 minutos e cinco segundos. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert comemoraram acompanhados de Carlos Salvini, chefe da equipe. No cômputo geral, a Salvini terminou a competição em quarto lugar entre os caminhões.

A equipe mantém um histórico de vitórias na competição. Foi campeã em 2003, vice-campeã em 2004 e 2005. Em 2006, venceu a categoria T4.2. De 5 a 18 de agosto, a Salvini Racing disputou a 15ª edição da competição off-road com mais de 4,5 mil quilômetros, que incluiu diversos Estados brasileiros. A largada aconteceu em Goiânia/GO no dia 9 de agosto e após nove etapas os competidores chegaram no sábado (18/08) em Salvador/BA.

Os organizadores confirmam que a diversidade dominou o torneio, alternando trechos travados e de alta velocidade, com ambientes compostos de serras, áreas de escape, poeira, retas longas, areia pesada, perigo de animais nos arredores da pista, ponte, solo argiloso, entre outras. Técnicas de navegação e trial também foram exigidas dos participantes.