A Scania comemorou o seu resultado durante o ano de 2009, que a colocou novamente como líder no mercado de caminhões pesados no Brasil, com 26,3% de participação, um crescimento de seis pontos percentuais sobre o ano anterior, que foi de 20,3%. O bom desempenho também coloca o País como o maior mercado mundial da montadora para caminhões, ônibus, motores, e, pela primeira vez, em peças. Entre janeiro e dezembro foram comercializados no Brasil 8.324 caminhões Scania, 4% a mais que 2008. Os modelos mais vendidos no País foram o G420 4×2 com 3º eixo, com 29%; o G380 4×2 com 3º eixo, com 20% e o P340 4×2, com 10%. Junto, os três modelos representaram 58% do faturamento anual. Os segmentos que mais demandaram veículos foram o setor de grãos (27%), seguido do transporte de carga industrial (21%) e do transporte de líquidos (11%). Já na América Latina, a Scania comercializou 9.566 caminhões pesados (-11%) e no mundo 36.807 caminhões (-45%). Apesar de uma retração total de 41% nas entregas globais devido à crise econômica mundial, a Scania apresentou resultado operacional positivo de 239 milhões de Euros.