A empresa Expresso Brasileiro acaba de adquirir 29 chassis Scania e renovar 60% de sua frota de ônibus usados no transporte de passageiros entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A aquisição faz parte dos planos de nova identidade visual da companhia.  Do lote total, 19 são modelos K340 4×2 com carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200. Os outros 10 chassis são K 380 6×2, divididos em sete carrocerias LD e três 1800 DD, o famoso ônibus de dois andares, ambos Marcopolo G7.

A companhia possui no total 58 veículos. “O próximo passo é tornar a frota do Expresso 100% Scania. Ter produtos de uma só marca ajuda a elevar a rentabilidade da operação, pois o motorista consegue melhores médias de consumo,” diz João Luis Mason, membro do conselho de administração do Grupo Santa Cruz, que realizou uma associação de interesse com o Expresso Brasileiro. Os ônibus contam com tecnologia wi-fi, acesso à internet, sistema de som e tomada individuais, além de poltronas leito-cama com inclinação 180 graus (diferenciais do veículo leito). Os três modelos double decker oferecem sistema misto de serviço, com poltronas executivas leito e leito-cama.