Para prestigiar os atletas brasileiros de Judô que superaram a marca de Santo Domingo, em 2003, com a conquista de 13 das 14 possíveis medalhas, representantes da diretoria da Scania entregaram uma medalha simbólica e uma miniatura alusiva ao ônibus cedido pela Scania aos medalhistas. O veículo havia sido entregue em regime de comodato a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) no início de 2007 para translado dos atletas.
\”Disponibilizamos a CBJ um ônibus Scania para o transporte de seus atletas como forma de incentivar o esporte nacional e de ter a nossa imagem vinculada aos atletas do judô. Com os resultados dos jogos Pan-Americanos 2007, nos sentimos ainda mais prestigiados por apoiar uma confederação que reúne alguns dos atletas que mais orgulho trazem para o Brasil\”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.
A diretoria da CBJ aproveitou a ocasião para promover o Campeonato Mundial de Judô, que será realizado entre 13 e 16 de setembro, também no Rio de Janeiro. A maior competição mundial de judô reunirá nessa edição cerca de 800 atletas de 120 países e classificará os cinco primeiros de cada categoria para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.