A Scania, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), oferece, desde setembro de 2008, um cartão de crédito para a compra de peças em todas as concessionárias da marca. Uma das facilidades é o parcelamento em até 36 meses com taxa de juros pré-fixada – abaixo do valor praticado no mercado financeiro.

O cartão BNDES, que leva a bandeira da operadora Visa, pode ser solicitado por empresas de micro, pequeno ou médios portes, com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões, é emitido nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco e tem limite de crédito de R$ 250 mil, valor que pode ser utilizado também para financiamento de veículos.

Para o diretor de serviços da Scania do Brasil, Sidney Basso, o principal diferencial do cartão é dar ao cliente a possibilidade de parcelar a compra com juros mais baixos e taxas de 1,15% a 1,20% ao mês. A expectativa é que de 20% a 30% das vendas de peças Scania sejam realizadas através do cartão. No site do BNDES (www.cartaobndes.org.br) é possível visualizar as imagens de algumas famílias de peças, porém a compra só poderá ser feita nas próprias Casas Scania.