888A Scania comercializou 260 caminhões modelos P420 8×4 e P 420 6×4 para a Odebrecht, numa negociação que envolveu R$ 125 milhões, o maior número de caminhões vendidos pela montadora a um só cliente em seus 51 anos no Brasil. Os veículos serão utilizados nas obras do Rodoanel, em São Paulo, e na construção civil de diferentes regiões do País, como em Rondônia, na hidrelétrica do Rio Madeira.

\”Para a Scania, essa venda é extremamente expressiva não só pelo número de caminhões negociados, mas por confirmar o fortalecimento e importância do segmento fora-de-estrada para a marca. Além disso, a Odebrecht provou na prática que os veículos produzidos pela Scania atendem a todas as necessidades dos clientes e apresentam o melhor custo-benefício do mercado\”, disse Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.

A entrega dos caminhões foi programada para ser feita entre os meses de fevereiro e dezembro de 2008, confirmando a nova tendência do transportador brasileiro frente ao mercado aquecido: o planejamento da compra.Os caminhões possuem sistema de gerenciamento de frota, que proporciona informações e controle sobre os veículos em tempo real, podendo consolidar diariamente a performance e produção de cada unidade, independente de qual lugar, região ou obra que esteja operando. O software de gestão foi desenvolvido a partir de um programa customizado conforme os requisitos da construtora e as sugestões da Scania.

Um lote de 100 unidades será entregue com a caixa automatizada Scania Opticruise. A decisão pelo opcional ocorreu após testes na obra do Rodoanel, em que foram observadas características, como aumento de performance e melhor desempenho dos caminhões Os motoristas da Odebrecht estão recebendo treinamento oferecido pela Scania diretamente nos locais de operação, no momento da entrega dos veículos.