Empresários do setor de transportes do Paraná solicitam implantar no Estado um pacote de incentivos semelhante ao Pró-Cargas já em funcionamento em Santa Catarina. Por esse motivo, recentemente o presidente do Setcepar (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná), Fernando Klein Nunes, foi recebido pelo governador Roberto Requião, que determinou análise imediata da minuta do projeto de lei elaborado pelo Setcepar, pela Secretaria da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado,

Klein Nunes e outros diretores do Setcepar almoçaram no Palácio das Araucárias com o governador, com o vice-governador Orlando Pessutti e com o secretário de Indústria e Comércio, Virgilio Moreira Filho. Na ocasião, o presidente do Setcepar explicou que o Pró-Cargas implantado em Santa Catarina concede benefícios às transportadoras daquele estado que prejudicam a competitividade das empresas paranaenses do setor. \”Há, inclusive, associados do Setcepar comentando que pensam em transferir a sede da empresa para Santa Catarina para usufruir do pacote de incentivos\”, lembrou Klein Nunes.

Há dois meses, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) havia recebido diretores do Setcepar, que entregaram a ele a minuta do projeto. Romanelli se comprometeu a pedir estudos detalhados para adaptar o projeto à legislação paranaense e disse que não se trata de promover guerra fiscal entre Estados, mas de reagir e proteger os empresários do Paraná.