Durante a 7ª FetransRio, a Shell vai apresentar seu novo serviço denominado Shell LubeAnalyst, que diagnóstica as condições de equipamentos a partir de amostras de lubrificante. O evento será realizado de 12 a 14 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e irá mostrar novidades para o setor de transporte de passageiros.
No Shell LubeAnalyst, amostras de lubrificante são submetidas a uma série de testes, que variam em função dos equipamentos e aplicações. O resultado dessas análises rendem informações que ajudam a programar, de maneira mais eficaz, a manutenção preventiva. Esse planejamento permite reduzir os custos de reparações mecânicas, otimizar intervalos de manutenção, estender o período de drenagem de lubrificante e reduzir os investimentos de capital.
Responsáveis por desempenhar um papel vital na redução do desgaste e atrito, prevenindo contra a corrosão, os lubrificantes podem ser expostos a uma variedade de fatores que comprometem o seu desempenho. A falta de checagem pode levar a prejuízos dispendiosos para o equipamento. O rápido acesso aos resultados do Shell LubeAnalyst permite aos usuários evitar ou corrigir problemas antes que se tornem críticos.
O novo serviço vem para complementar a oferta de soluções de lubrificação integrada da Shell. A empresa oferece uma linha completa de lubrificantes e graxas de alta performance para incrementar o uso do equipamento. Durante a FetransRio, a Shell irá destacar o lubrificante Shell Rimula, o óleo de transmissão Shell Spirax e a graxa automotiva Shell Retinax. Já consolidado no mercado, o Shell VideoCheck é outro serviço da Shell para empresas do setor de transporte que estará em exposição no evento.