Durante o 22º Seminário Nacional NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos -, que será realizado de 14 a 16 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o presidente da Logit consultoria em supply chain e transportes, o engenheiro Wagner Colombini Martins, defenderá a utilização do BRT, Bus Rapid Transit, nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
De acordo com Martins, a implantação de sistemas BRT é a melhor alternativa de transporte para as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Ressalta, ainda, que já existe uma estrutura de transporte por ônibus nas principais cidades brasileiras, corredores exclusivos, por exemplo, fator que, na opinião dele, pode acelerar ainda mais o processo.
Martins é o responsável pelos programas de implantação de sistemas BRT nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e já destacou, entre os projetos em desenvolvimento, um sistema operacional para a construção de 100 quilômetros de BRT. “A meta é ampliar 100% de sistemas BRT nas cidades que receberão os jogos da Copa na África do Sul”, conclui.
Mais informações no site www.ntu.org.br