A Transportadora Americana acaba de receber o \’Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Combustível – 2006\’, da CONPET/Petrobras, em parceria com a CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Essa é a segunda vez que a empresa ganha esse prêmio e nessa edição recebeu a placa de \’Menção Honrosa do Prêmio\’, na modalidade de transporte de cargas.
A condecoração se refere a classificação de 2005, época em que a transportadora desenvolveu diversas ações para o controle e uso adequado de combustível de sua frota. A premiação é concedida todos os anos desde 1998 e participaram da Comissão Julgadora a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), por meio do Instituto de Desenvolvimento do Transporte (IDT), e o Ministério de Minas e Energia, por intermédio do CONPET/Petrobras e o Ministério dos Transportes.
Além desse prêmio, a filial da Transportadora Americana no Rio de Janeiro recebeu no final de novembro o \’Diploma Empresa Cidadã 2006\’, prêmio instituído pelo decreto 38.745, o qual foi assinado pela governadora de Estado Rosinha Garotinho. A TA é uma das 27 premiadas e a homenagem é destinada às empresas que mais contrataram trabalhadores por meio de programas de intermediação de mão-de-obra geridos pela Secretaria do Rio.
Por meio da lei de cotas especiais, as empresas são obrigadas a contratar portadores de necessidades especiais e a TA buscou formas no mercado de contratação para empregar essas pessoas. \”No contato das agências de emprego do governo descobri algumas voltadas especificamente aos portadores de necessidades especiais e divulguei nossas ações para recrutar esses candidatos. Para cumprir essa meta realizei um trabalho especial de aproximação com essas agências\”, explicou a analista de treinamento da filial da TA no Rio de Janeiro, Marina Tremura.