O Ticket Car, produto de gestão de Despesas de Veículos da Ticket Serviços , amplia sua atuação no mercado de pequenas e médias empresas, com o objetivo de crescer oferecendo a este nicho um leque de serviços, como o de gerenciamento e controle de pagamento de combustíveis.

De acordo com Mauro Lucio Barros Junior, Supervisor de Canais de Vendas do Ticket Car, as empresas atualmente enfrentam o problema do pagamento diário do combustível e a dificuldade no controle de custos. Ele ressalta que muitos desses casos tem problemas de gestão, que afetam a rentabilidade dos negócios dessa empresas. \”Além do controle, o Ticket Car funciona como uma linha de crédito, sem juros, por o motorista abastece seu veículo e a Ticket fatura as despesas a prazo\”, acrescenta.

A visão mercadológica do Ticket Car é sustentada na pesquisa \”A Gestão dos Custos nas MPEs Paulistas: um estudo exploratório\”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. Ela contou com a participação de 450 empresas dos setores da indústria da transformação, comércio e serviços, da qual concluiu que elas não possuem instrumentos de controle de custos suficientes. O estudo ainda aponta que as companhias pretendem economizar, principalmente, 6% em combustível.

Para atender esta necessidade, o Ticket Car possibilita o total controle dos gastos, como por exemplo relatórios individuais que podem ser emitidos para cada veículo da frota. Dessa maneira, o gestor tem clara visão de como estão sendo originadas as despesas, podendo mudar suas estratégias e melhorar o seu fluxo de caixa. O produto também oferece outros serviços como Gestão de Manutenção de Frota, Gestão da Documentação e Assistência 24h. Além disso, os clientes contam com uma rede de oito mil postos e duas mil oficinas e centros automotivos credenciados, que cobrem 92% dos municípios com mais de 30 mil habitantes.