O Parlamento Escocês de Investigação do Transporte de Cargas convidou recentemente o diretor de operações da TNT Express do Reino Unido, Nigel Barton, para discutir sobre a rede nacional de estradas na Escócia e o futuro do transporte de cargas. Barton, o único representante do setor de entregas expressas convidado para essa reunião, destacou a necessidade de manter as rodovias livres de limite de velocidade e criar meios para diminuir o trânsito, tais como a \”folga\” de policiais e isolamento de tráfego.

A TNT sugeriu também que seja considerada a introdução dos limites de velocidade variáveis, que incluíram o aumento de velocidade máxima de 128 km/h para carros nas rodovias, conforme as condições climáticas e da estrada, para Escócia e todo Reino Unido, além de França e Itália. A empresa também propôs o sincronismo dos semáforos com sinais verdes, para evitar o \”Pare e Siga\” e melhorar o fluxo de veículos. Com relação ao limite de velocidade atual, 65 km/h para veículos de cargas pesadas, a empresa destaca que  deve ser aumentado. Além disso, o executivo disse ao Parlamento Escocês para utilizar mais recursos do governo para facilitar os treinamentos de motoristas das empresas privadas.