A TNT Mercúrio, resultado da aquisição da brasileira Mercúrio pela holandesa TNT, patrocina a exposição World Press Photo, realizada até 15 de junho, no Sesc Pompéia, em São Paulo. A mostra compreende 200 imagens de fotojornalismo selecionadas e premiadas pela instituição holandesa WPP (World Press Photo) e foram publicadas em jornais e revistas de todo o mundo durante o decorrer do ano passado.

O concurso visa estimular e desenvolver o fotojornalismo pelo mundo e recebeu neste ano o recorde de 5019 candidatos de 125 países, aumento de 12,5% em relação a 2007. Segundo os organizadores, a exposição é itinerante e visitada anualmente por mais de dois milhões de pessoas em 45 países.

A foto vencedora do World Press Photo deste ano mostra a exaustão de um soldado norte-americano encostado em uma trincheira no Afeganistão.  A imagem foi registrada pelo fotógrafo britânico Tim Hetherington, em 16 de setembro de 2007. A trincheira foi batizada de \”Restrepo\”, nome de um soldado morto no local. Tim esteve na região para realizar um trabalho para a revista Vanity Fair.

Local da mostra: SESC Pompéia, Rua Clélia, 93, São Paulo/SP
Horário: de terça a sábado, das 10h às 20h; aos domingos e feriado, das 10h às 19h.
– Redução de CO²
A TNT destaca que realiza esforços para reduzir as emissões de carbono de sua frota com a introdução de 100 caminhões elétricos no Reino Unido, China e Austrália. No Brasil, a empresa também está alinhada aos esforços mundiais de redução de emissões de gases poluentes, e para isso adquiriu recentemente 78 Kombis movidas a gás natural, gasolina e álcool.