A Transportadora Falcão aderiu ao Repom Express no início deste ano e divulga que desfruta dos benefícios da solução que a Repom desenvolveu para a gestão eletrônica da contratação e pagamento de fretes. Segundo a empresa de transportes, mais de 2 mil viagens mensais realizadas são geridas pelo sistema, e otimizam processos administrativos e proporcionam mais confiabilidade às operações com motoristas subcontratados.

O gerente de contabilidade da empresa, Amarildo Lopes, explica que por meio do sistema aboliram a carta-frete e desburocratizaram os processos. \”O Repom Express permite uma visualização mais dinâmica do fluxo de caixa, o que possibilita saber exatamente o que será pago de frete em determinado dia. Outro fato é que antes os postos nos mandavam aleatoriamente os documentos entregues pelos caminhoneiros na quitação do frete. Com a solução da Repom, ganhamos a rastreabilidade desses documentos\”, destaca.

Segundo a empresa, o Repom Express permite que a viagem seja gerada automaticamente pelo sistema de gestão da transportadora no ato da emissão do CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga).  Trata-se de uma plataforma para a gestão de fretes, permitindo, além da contratação e do pagamento, gerar e acompanhar indicadores como tarifas de frete e pedágio praticadas, transit time, performance de entrega, consumo de combustível, fidelização de caminhoneiros, entre outros.

– Funcionamento

No momento de expedição da carga, uma viagem é gerada via Internet ou então disparada automaticamente pelo sistema de gestão do cliente, que recebe informações relativas ao fornecedor contratado, veículo utilizado e roteiro previsto para o trânsito, bem como frete e adiantamento que serão disponibilizados. Ao caminhoneiro é entregue o cartão Express e um plano de viagem contemplando todos os detalhes operacionais do transporte, destacando inclusive os postos de abastecimento disponíveis em sua viagem.