De acordo com Urubatan Helou, presidente do Setcesp – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região – São Paulo foi transformada numa grande Zona Máxima de Restrição à Circulação (ZMRCs), já que as entregas noturnas ficaram comprometidas frente à imposição dos destinatários aos transportadores de se adequarem ao uso de Veículos Urbanos de Cargas (VUCs) na cidade. O aumento dos frentes, ainda segundo Urubatan Helou, e o conseqüente repasse para os custos, com efeitos também no aumento da inflação, não ficam descartados. “As exceções permitidas pela Prefeitura de São Paulo ao regulamentar o Decreto 45.821 desfiguram a essência das Entregas Noturnas para retirarem caminhões durante o dia e melhorarem o trânsito na cidade. O que vamos assistir é o aumento de caminhões menores pelas ruas, congestionando e gerando um maior impacto ambiental”, explicou. O Setcesp pretende esperar até o dia 08 de julho próximo, quando as multas começarão a ser expedidas, para entrar na justiça caso a prefeitura não volte atrás a sua decisão.