Em 2012, companhia contabilizou crescimento de 56% no faturamento

Na contramão do mercado de implementos – que registrou baixas nos negócios -, a Truckvan encerrou o ano de 2012 com faturamento de R$ 76 milhões, um crescimento de 56% em relação a 2011.

De acordo com a empresa, a principal responsável pelo bom resultado foi a linha de unidades móveis especiais – carretas e veículos desenvolvidas sob encomenda -, que totalizou 90 unidades produzidas, 15 a mais do que em 2011.

“No ano passado exportamos nove agências bancárias móveis para o Banco de Poupança e Crédito (BPC) de Angola e estamos acertando novo lote de unidades de treinamento e capacitação para a Nigéria, que devem ser entregues ao longo de 2013. Acreditamos que este setor continuará a nos impulsionar fortemente neste ano”, afirma Alcides Braga, sócio diretor da Truckvan.

A empresa também está otimista com a retomada do mercado e investe para triplicar a oferta de kits (furgões desmontados – CKD) para sua rede de distribuidores. O objetivo é atingir a marca de 1.000 kits por mês até o meio do próximo ano.