O sistema de turboalimentação Garrett – seqüencial paralelo de dois estágios – proporcionou à Honeywell Turbo Technologies o troféu de prata no Grande Prêmio Internacional de Inovação Automobilística, durante a EquipAuto, em Paris, na França. A fabricante destaca que é o primeiro produto do mundo com essa conformação e já é utilizado na Europa pela Peugeot no motor 2,2l turbodiesel dos 407 e 607 e também pela Citroën nos modelos C5 e C6.

O Grande Prêmio Internacional de Inovação Automobilística foi criado em 1985 e tem por objetivo incentivar empresas de autopeças a desenvolverem novos sistemas e componentes para ampliar o padrão de conforto, segurança, economia de combustível e a redução de emissões de poluentes. O júri é composto por 82 jornalistas especializados de 27 países, entre os quais do Brasil.

A turboalimentação Garrett foi destaque na categoria Engenharia e Tecnologia Avançada e faz parte do processo \”downsizing\”, que se constitui na redução do tamanho dos motores com a manutenção dos mesmos padrões de torque e de potência. Com o sistema paralelo e de duplo estágio seqüencial, o motor 2,2l proporciona desempenho semelhante a um com 3.000 cm3 de capacidade cúbica, além de diminuir o consumo de combustível e de emissões.