Com a finalidade de contornar os efeitos da crise econômica internacional, a Tuzzi – fabricante de molas para caminhões e peças para tratores – comunicou aos seus colaboradores alterações na empresa, que reestruturou suas fábricas, com mudanças de layout, novo grupo gerencial e outras ações que visam reduzir o custo, sem que afetem a linha de produtos da marca.
De acordo com o diretor industrial da companhia, Alexandre Tuzzi, foi feito o necessário para que os custos ficassem equilibrados e não atingissem bruscamente as atividades. Com quatro unidades de negócios operando na fabricação de molas para veículos pesados, peças para tratores, laminados e forjados, a empresa se viu no meio dos setores mais atingidos pela crise. “Sentimos a crise como qualquer outra indústria do ramo. Ela chegou num momento que é um período de baixa para os setores nos quais atuamos, por esta razão, estamos confiantes de que o mercado reaja nos próximos meses”, afirma.
A diretoria enfatizou, ainda, a importância do trabalho em equipe, da valorização de cada profissional e do compromisso da Tuzzi com seus clientes, e foi traçado um panorama sobre a atual economia do País e a necessidade de adequações para gerar competitividade e se manter no mercado.