A norte-americana Eaton disponibiliza no mercado brasileiro válvulas de admissão e escape para motores à gasolina, álcool, diesel, gás natural e flexíveis, e são constituídas por aços inoxidáveis com ligas refratárias, com o objetivo de aumentar a resistência ao desgaste. Além disso, recebem adição de cromo e/ou nitretação para reduzir o atrito entre os componentes. Essas válvulas produzidas pela Divisão Automotive em São José dos Campos/SP são referência mundial e são destinadas para as empresas BMW, Caterpillar, DaimlerChrysler, Detroit Diesel, Fiat, Ford, GM, Renault, Volvo e Volkswagen.
Os componentes possuem certificação ISO 14001 e já receberam diversas premiações, como o Gold Pentastar Supplied Performance, da Chrysler; Q1 Preferred Quality, da Ford; Supplier Performance Award, da Volkswagen, entre outros. O mais recente prêmio foi o tradicional Qualitas 2006, oferecido pela Fiat aos melhores fornecedores do ano.
As válvulas de admissão e escape têm a função de controlar o fluxo de entrada de ar e a saída dos gases de escape da câmara de combustão, sendo indispensáveis para o bom funcionamento do motor. O componente é bastante solicitado durante o funcionamento do equipamento e sua correta aplicação torna-se fundamental para garantir a durabilidade e o nível de performance desejado do veículo.