A fabricante de turbos Honeywell registrou aumento de 11,4% nas vendas entre janeiro a março deste ano. No mesmo período, a crescente aplicação dos sistemas em veículos comerciais fez a produção aumentar em 19%. \”A empresa está obtendo ótimos resultados, com destaque para mais um trimestre com recorde nas vendas, que proporcionaram expansão da margem e lucro superior ao esperado por ação\”, ressaltou Dave Cote, presidente e chefe-executivo da marca. O executivo esclareceu que em razão da maior aplicação dos produtos da marca em motores a fim de reduzir as emissões de CO2, a empresa lançou mais de 20 novos modelos de turbo no primeiro trimestre para motorizações a gasolina e a diesel, destinado a automóveis e veículos comerciais. E reforçou que deverá lançar cerca de 100 novos modelos de turbocompressores para veículos produzidos na China, Europa, Índia, Brasil e Estados Unidos. Para atender a essa crescente demanda, a companhia também anunciou que irá construir uma nova fábrica em Presov, na Eslováquia, para a produção de turbocompressores para veículos leves. A capacidade adicional dessa unidade ajudará a atender à forte adoção de turbo em todo o mundo – previsto para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A nova fábrica deverá iniciar produção até 2012 e ampliará a presença global da empresa.