No primeiro trimestre deste ano, a Mercedes-Benz comercializou 11.314 caminhões acima de 3,5 toneladas de PBT – peso bruto total –, o que representa crescimento de cerca de 80% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2009. De acordo com o vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier, o resultado supera em 10% a evolução do mercado, que vendeu 39.155 veículos no acumulado entre janeiro e março de 2010, representando cerca de 70% a mais em relação ao período do ano passado. Levando em conta o desempenho da Região Centro-Oeste, o executivo divulgou que no Distrito Federal o incremento foi de cerca de 650%, em Goiás mais de 350% e no Mato Grosso do Sul chegou a 225%.

No mês de março, a montadora comercializou 4.682 unidades e no mesmo período registrou vendas de 1.383 caminhões pesados e 1.556 veículos semipesados. Já o mercado registrou um volume mensal de 16.709 unidades comercializadas. Entre os caminhões Mercedes-Benz mais vendidos em março destacam-se o Accelo 915 C, o semipesado Atego 2425 e os pesados Axor 2544 e Axor 3344. No segmento de ônibus, entre janeiro e março deste ano, a marca alcançou um volume de venda de 4.261 unidades, o que representa 80% de crescimento em relação ao mesmo período de 2009.