1384No primeiro trimestre deste ano, o mercado sul-americano absorveu 2.700 unidades de caminhões da marca DAF – integrante do Grupo Paccar, que também detém as marcas Kenworth e Peterbilt. Estas entregas, segundo Sam Means, vice-presidente da Paccar, representam mais que o dobro do volume obtido nos três primeiros meses do ano passado. “A introdução bem sucedida dos veículos da DAF no Chile, Equador e Peru – em 2011 – ajudou a companhia a atingir nível recorde de vendas de veículos na região”, acrescenta.
Em breve, a companhia deve inserir seus veículos no mercado brasileiro. Em janeiro deste ano, executivos da Paccar estiveram no Brasil para participar da cerimônia que marcava o lançamento da pedra fundamental da fábrica da DAF na cidade de Ponta Grossa/PR. “A produção de caminhões no Brasil em meados de 2013 é um excelente desenvolvimento em que se espera vendas adicionais na América do Sul”, destacou Bob Christensen, vice-presidente executivo do Grupo.
Em todos os mercados em que atua, o Grupo Paccar registrou resultados melhores no primeiro trimestre deste ano. Nos três primeiros meses, segundo o balanço da companhia, as vendas líquidas e as receitas de serviços financeiros aumentaram 45%, para US$ 4,78 milhões, contra US$ 3,258 milhões no mesmo período do ano passado. “Os resultados refletem o aumento de vendas de caminhões na América do Norte, o crescimento em ativos de serviços financeiros e as receitas de pós-vendas em nível mundial. Os registros de caminhões na Europa melhoraram em 2011, mas os contínuos desafios econômicos na Zona do Euro resultaram em menos pedidos de caminhões para a indústria no primeiro trimestre de 2012”, ressalta Mark Piggot, presidente e CEO.