A Mercedes-Benz acaba de anunciar ter registrado aumento de 27,5% nas vendas de ônibus durante o mês de janeiro. De acordo com a empresa, no período, foram emplacadas 1.260 unidades da marca, desempenho que garantiu a montadora conquista de 50% de participação de mercado. “Esse excelente volume comercializado é 27% superior ao obtido em janeiro de 2011”, afirma Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “No segmento urbano, nossa liderança é ainda mais expressiva, com mais de 60% de participação. O mesmo acontece entre os ônibus rodoviários, onde temos mais de 52% do mercado”. Segundo o executivo, a renovação de frota de ônibus urbanos segue puxando as vendas do setor. “Os empresários têm se apoiado em condições atrativas de financiamento, como o Finame, para renovar suas frotas, podendo assim oferecer um melhor serviço aos usuários do transporte coletivo\”, diz Gilson. Ainda de acordo com a montadora, no primeiro mês desse ano, a renovação da frota de ônibus urbanos manteve-se aquecida especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, os maiores mercados do segmento no País. Nestas duas praças, a Mercedes-Benz também é líder de mercado.