A concessionária ViaOeste comemora os resultados alcançados até agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, com redução de 75% em mortes por atropelamento e 15% nos atropelamentos no sistema Castello Branco – Raposo Tavares. Em 2007, foram registradas três mortes contra 12 do ano anterior. Já o número de atropelamentos caiu de 39 em 2006, para 33 esse ano.

A meta da empresa é reduzir ainda mais estes números. Para isto, desenvolve ao longo do ano diversas campanhas educativas, como por exemplo a \”De Mãos Dadas na Estrada\”, onde técnicos da ViaOeste distribuem folhetos nos transportes coletivos e visitam as comunidades com maior pólo gerador de travessia para veiculação de material educativo. Outra ação é a \”Travessia Segura\” realizada em passarelas. Em ambas, são reforçados conceitos importantes para uma travessia segura junto aos pedestres e moradores.

Também contribuíram de forma significativa para esta redução as obras civis realizadas no início do trecho da Raposo Tavares, que se apresentava como o mais crítico até o último ano, tais como: escadas nos viadutos, iluminação, implantação de sinalização, construção de passarela e reposicionamento dos pontos de parada de ônibus.