O serviço de atendimento emergencial da Volvo no Brasil chamado de VOAR (Volvo Atendimento Rápido), completou recentemente 25 anos e, por esse motivo, a marca comemora o aniversário do projeto que nasceu para atender os clientes no período em que a rede de concessionárias ainda estava em formação no País.

Através do VOAR, cada uma das 73 concessionárias da Volvo estão distribuídas com pelo menos um veículo exclusivo para atendimento emergencial. Na base de operações da proposta, localizada na sede da montadora, em Curitiba, no Paraná,  ficam 15 profissionais de mecatrônica que fazem o atendimento por telefone 24 horas, durante todos os dias do ano, através do 0800 41 6161.

Em 1981, seu foco principal era cobrir todo o território nacional e resolver questões técnicas sugeridas via telefone para satisfazer o cliente. Atualmente, o projeto é voltado totalmente ao cliente, para garantir uma maior disponibilidade do veículo, resolver questões técnicas, além de satisfazer e fidelizar os proprietários de veículos Volvo.