1368Com market share de 17,1%, a Volvo do Brasil comemora mais um ano de bons resultados. Considerando as vendas totais realizadas na América Latina, a companhia entregou 25.213 caminhões. “Tivemos mais uma vez um excelente ano. Nossos veículos são o que há de melhor e mais avançado no mercado de transporte”, resume Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina. Segundo o executivo, a economia aquecida em diferentes setores, os investimentos em infraestrutura e o bom desempenho da agricultura foram decisivos para a empresa alcançar seus melhores resultados desde que começou a fabricar veículos no País, em 1979.
“Pelo terceiro ano consecutivo, o FH 440cv foi o caminhão pesado mais vendido no País, com 8.203 unidades”, destaca Bernardo Fedalto Jr., diretor de caminhões da empresa. Reinaldo Serafim, gerente de caminhões pesados e semipesados da linha VM, acrescenta ainda que a companhia vendeu “6.027 mil unidades da linha VM somente em 2011”. No ano anterior, as vendas de VMs haviam alcançado 4.274 unidades, alta de 41% no período, enquanto o mercado neste segmento aumentou 18,5% em 2011.
A Volvo Financial Services Brasil, responsável pelo financiamento dos produtos da marca no mercado brasileiro, encerrou 2011 com um volume recorde de financiamentos, desembolsando R$ 1,8 bilhão aos clientes para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção. A empresa encerrou o exercício com 31% das vendas da marca no Brasil. “Temos crescido de forma sustentada ao redor de 10% a 15% nos últimos anos e já representamos aproximadamente 17% da carteira da VFS global”, declara Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.