A Volvo do Brasil irá premiar no dia 15 de dezembro as empresas que mais se destacaram no segmento de logística em 2005. O prêmio Volvo Logística foi criado há cinco anos em parceria com a revista Tecnologística e o Centro de Estudos em Logística do Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem por objetivo homenagear e incentivar os prestadores de serviços logísticos.
Segundo levantamento da revista Tecnologística, em 1997 existiam 35 empresas deste tipo no Brasil, com uma receita de R$ 996 milhões. Em 2003 o faturamento chegava a R$ 10,2 bilhões. Já no ano passado o setor atingiu a marca de R$ 16,4 bilhões, um aumento significativo de 60% em relação a 2003. \”Como o setor de logística está em franca evolução no País, as empresas, o transportador e o Brasil se beneficiam de todo esse processo de especialização no transporte\”, disse Lucimari Stocco, gerente de Suporte a Vendas e Marketing da Volvo do Brasil.