A Volvo teve um faturamento de R$ 3 bilhões no ano passado e encerrou o período na liderança do mercado barsileiro de caminhões pesados, após atingir a marca de 5.154 veículos, resultado 9% superior às 4.724 unidades comercializadas em 2005. \”O lançamento em 2006 da nova linha de caminhões pesados FH e FM, com novos motores de 13 litros, além das boas vendas da linha VM, foram importantes para esta performance\”, explica o presidente da Volvo do Brasil, Tommy Svensson. Para o executivo, os produtos de alta tecnologia e as soluções de transporte da montadora mostram a força e a solidez da marca.

A Volvo Bus Latin America também obteve um bom desempenho em 2006, época em que comercializou cerca de 1,2 mil ônibus, como por exemplo, vendeu 82 unidades com chassis Volvo B12R equipados com motores de 380 cv para a Viação Cometa, Viação Catarinense e Auto Viação.

A Volvo Serviços Financeiros da América Latina, braço da empresa na área de financiamentos, seguros e consórcios, também experimentou um bom ano, com expectativa para crescimento em 2007. \”Vamos atingir uma marca histórica em ativos este ano no Brasil e no México\”, estima o presidente da Volvo SF, Carl Hornestam.