Comercialização ocorreu durante caravana da marca realizada em 58 cidades

A Volvo vendeu 240 ônibus durante caravana realizada entre as regiões Norte e Sul do Brasil para apresentar a nova linha de chassis e as soluções de transporte da marca.  Segundo informações da empresa, a campanha percorreu 257 mil quilômetros, passou por mais de 580 cidades e parou em 58.

“O diálogo próximo com os empresários e pessoas que atuam no setor durante a caravana foi muito rico. Hoje somos a montadora com o maior portfólio de produtos do mercado e estamos preparados para contribuir de maneira efetiva com o aumento da eficiência e da produtividade das operações dos nossos clientes”, destacou Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A nova linha de rodoviários Volvo conta com chassis pesados, semipesados, variadas potências e diferentes tipos de aplicação. Os chassis apresentam sistema de suspensão, que segundo a fabricante, oferece maior estabilidade, conforto ao veículo, e possuem potências que variam de 340cv a 450cv. Os novos modelos podem ser equipados também com o Alcolock, que funciona como um bafômetro.

Além disso, a linha recebeu uma nova caixa de transmissão automática, a Ecolife, e um sistema de controle de aceleração. A Ecolife reduz o consumo de combustível em até 6%, além de outros custos operacionais do transporte, já que há menor desgaste de componentes internos, permitindo que os períodos de troca de óleo e manutenção sejam prolongados.