A Wittmann, que fabrica periféricos para a indústria de transformação de plásticos, se prepara para participar da K\’2007 (Feira Internacional do Comércio de Plásticos e Borracha), entre 24 e 31 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha. Na feira, a empresa promove um café da manhã para imprensa e apresenta mais de 80 produtos, com destaque para o lançamento do sistema IML com stack mold, que segundo a empresa permite o dobro da produtividade usando um mesmo molde e uma injetora com força de fechamento menor.

A empresa irá apresentar mais de 80 produtos, divididos em seis grupos: robôs e sistemas de automação; desumidificadores; moinhos, controladores de temperatura; e a linha de Dosadores e Manipulação de Materiais. Para recepcionar os visitantes do Brasil, representantes da filial brasileira estarão à disposição no estande.

No novo sistema de aplicação de In Mold Labeling (IML) com stack mold é empregado um único molde composto por três partes (uma fixa e duas móveis). Além de possibilitar a distribuição do fluxo de matéria-prima, o stack mold requer uma injetora com força de fechamento menor. Dois robôs laterais de altíssima velocidade completam esse lançamento mundial, capaz de duplicar a produção e trazer vantagens competitivas aos transformadores interessados em ampliar os índices de produtividade de suas empresas. Na feira, os visitantes poderão conferir o resultado deste projeto inovador, pois a empresa produzirá potes e tampas redondos com paredes finas. O processo inclui a colocação de dois rótulos diferentes em cada cavidade correspondente e a remoção das peças prontas simultaneamente e em cerca de 4.7 segundos.