A Wurth do Brasil está comemorando 40 anos de atuação no mercado brasileiro. Para marcar a data, a companhia anuncia investimentos de R$ 50 milhões em três projetos de expansão. Deste montante, R$ 25 milhões serão destinados na automação e duplicação da capacidade de seu Centro de Distribuição (CD), localizado na sede da empresa, em Cotia/SP.

Entre as inovações previstas para o espaço está a implantação de um sistema de integração imediata do CD com os vendedores externos. Os pedidos serão enviados pelo celular dos vendedores e chegarão em tempo real ao CD. O objetivo é ganhar mais agilidade na entrega.

“O grupo Wurth está muito confiante no Brasil. Temos mantidos os investimentos locais em virtude dos bons resultados conquistados ao longo de quatro décadas de operação. Dobramos nossa operação duas vezes nos últimos seis anos e, desde então, nosso ritmo de crescimento tem sido de 20% ao ano”, comenta Cesar Ferreira, presidente da Wurth do Brasil.

Além disso, a companhia está investindo na ampliação da fábrica de produtos químicos, localizada em Ponta Grossa/PR. A empresa, chamada AP Winner, foi comprada pelo grupo Wurth em 2005 e produz itens que atendem aos segmentos automotivo, industrial e de construção civil. A empresa adquiriu um terreno de 140 mil m², está executando obras civis, e vai instalar equipamentos para a produção de até 600 itens da linha de produtos químicos. As obras deverão estar finalizadas em 2013. “Esta unidade abastece o mercado interno e também outros países da América Latina, além de Portugal e Espanha”, destaca Ferreira.

A ampliação da sua rede de lojas físicas é outro foco de investimentos da Wurth. A implantação de lojas no Brasil começou em 2011 com a instalação da primeira loja própria, em São Paulo, localizada no bairro do Butantã. Anteriormente, o modelo de vendas da companhia era centrado somente em vendas diretas, em regime porta a porta.

Hoje, são oito lojas em funcionamento seis das quais localizadas no Estado de São Paulo, uma em Goiânia/GO e uma em Porto Alegre/RS. Até o final de 2012, o objetivo é chegar a 10 unidades e, em cinco anos, totalizar 300 lojas.