O grupo alemão Wurth, que fabrica peças para o setor automotivo, entre outros, anuncia a contratação de seu vendedor número 30 mil e escolheu a Wurth do Brasil para receber a honraria. A subsidiária brasileira possui é a 16ª colocada no ranking de faturamento da matriz, que somou 7,75 bilhões de Euros em 2006, entre suas 389 empresas no mundo.

A homenagem ao vendedor 30 mil reflete a importância que a empresa enxerga em sua equipe de vendas. \”O contato pessoal é nosso diferencial de mercado. Não esperamos pelo cliente, vamos literalmente atrás dele. Desta forma, conseguimos atender bem, tanto à grande empresa, que trabalha just-in-time, quanto o pequeno empreendedor, que muitas vezes não tem tempo para controlar de perto seu estoque\”, explica César Alberto Ferreira, presidente da Wurth do Brasil.

A Wurth possui 60 mil colaboradores no mundo, dos quais 2 mil estão no Brasil. Destes, 1.500 são da força de vendas e esse número vem crescendo, já pelo quinto ano consecutivo, a uma média de 30%. Para fortalecer e incentivar essa equipe, César Ferreira explica que são ministrados treinamentos constantes, além de campanhas motivacionais com clientes e redes de vendas. A empresa também oferece remuneração variável e plano de carreira, veículo da empresa, entre outros benefícios.

Outra meta da subsidiária brasileira é reduzir ao máximo o tempo que as oficinas gastam com suas compras diárias de peças de fixação, químicos, ferramentas, equipamentos e miudezas. \”Isso não representa mais do que 5 % do volume de compras do estabelecimento, mas toma-lhe até 50% de seu tempo em atividades como transporte, cotações, procura, burocracia contábil, entre outras coisas\”, finaliza o executivo.