Para mostrar a abrangência de sua linha de produtos, a sistemista ZF mostrou no Congresso SAE Brasil 2008, realizado em outubro, em São Paulo, um protótipo de chassi de caminhão montado com algumas das mais recentes tecnologias para veículos comerciais. O moderno chassi inclui transmissão automatizada ZF-AS Tronic com retardador ZF Intarder, o sistema IFS – que combina suspensão dianteira independente com um módulo de suspensão pneumática -, direção hidráulica ZF Servocom e também um sistema de nivelamento da cabine.

As tecnologias desenvolvidas pela Divisão ZF Sachs também foram destaque no congresso, como as embreagens XTend com compensação automática de desgaste para veículos comerciais leves e pesados, o mancal concêntrico ConAct de acionamento pneumático para embreagens de caminhões pesados e o volante de duas massas para vans.

Outra novidade apresentada foi a polia com amortecedor para motores de veículos comerciais. Assim como nos discos de embreagem, o amortecedor integrado à polia absorve as vibrações torsionais produzidas pelo motor impedindo que elas sejam transmitidas às correias e demais periféricos, o que proporciona maior durabilidade e eficiência a esses componentes.

A ZF Sachs também mostrou a embreagem bidisco para aplicação em carros esportivos de alto desempenho, produto que concilia alta capacidade de transmissão de torque e dimensões reduzidas, bem como o sistema de acionamento hidráulico para embreagens de automóveis composto por cilindros mestre e escravo de carcaça plástica, tubulação e garfo modular.