A Iveco foi premiada pela pela campanha criada em homenagem aos caminhoneiros, ano passado. A ação foi veiculada nas redes sociais da montadora redes.  O  prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O Dia do Caminhoneiro é comemorado em 30 de junho.

A série de vídeos intitulada “Quem vê cara, não vê caminhão! Ser caminhoneiro tá  no sangue, tá no coração”,  teve como objetivo desmistificar a imagem predefinida de caminhoneiros e caminhoneiras e mostrar a diversidade de perfis.

Campanha homenageia caminhoneiros

Marcus Souza, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, explica que os vídeos são um misto de emoção, alegria e orgulho para homenagear o dia dos caminhoneiros e caminhoneiras.

“Estamos muito felizes por mais este reconhecimento e agradecemos todos os parceiros que participaram da elaboração e execução desta campanha vencedora. Que venha o prêmio nacional!”, comemora Marcus.

Relacionamento com parceiros de estrada

“A IVECO tem um relacionamento de longa data com nossos parceiros das estradas e, nesse caminho, vimos que não existe um perfil que defina todos os caminhoneiros. Existe, sim, uma grande diversidade de perfis. Cada um com sua peculiaridade”, complementa Marcus.

A campanha “Quem vê cara não vê Caminhão” foi premiada na categoria Consumidor/Cliente, regional Minas Gerais, e agora irá concorrer com cases de todo o Brasil inseridos em diferentes segmentos de atuação. A campanha foi executada pela IVECO em parceria com a Terra Verde Produtora e com a agência de publicidade DPBR.

Há 49 anos, o Prêmio Aberje reconhece e celebra empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade.