1849A rede de concessionárias Volvo adotou oficinas volantes para atender os clientes  em suas garagens e locais de operações off-road, em horários alternativos à operação dos veículos. A ampliação do atendimento remoto beneficia, especialmente, os clientes com operações off-road e de ônibus, por serem atividades que possuem características específicas de operação e que terão suas demandas atendidas em horários alternativos à utilização dos veículos.
As oficinas são montadas em um caminhão equipado com computador de bordo para diagnóstico de falhas, compressor de ar, bombas para troca de óleo e todos os instrumentos e ferramentas necessárias para realizar serviços de revisão e manutenção.  O atendimento é realizado por profissionais e técnicos especializados e são agendados pela concessionária mais próxima, de acordo com os períodos de revisão dos veículos ou necessidades específicas de cada cliente.  As situações de emergência continuam sob atendimento do VOAR (Volvo Atendimento Rápido) .
De acordo com a Volvo, além da disponibilidade dos veículos da marca, o atendimento remoto oferece comodidade e redução de custos aos clientes, porque ganham mais tempo para se dedicar aos negócios da empresa e não precisam se preocupar com a manutenção dos veículos, oficina e contratação de mecânicos. Os valores dos serviços e das peças são os mesmos praticados nas concessionárias da marca.