A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil entra na sua segunda fase, dessa vez online e já convocou os candidatos classificados até agora na prova teórica – as inscrições vão até o próximo dia 27 de julho. Os já inscritos e aprovados devem responder pela internet a 20 questões de múltipla escolha sobre temas variados, como pneus, combustível, óleo, legislação e segurança de trânsito, financiamento, entre outros. Para ser aprovado e passar para esta segunda fase, o candidato deve ter atingido a nota mínima de 12 questões na prova teórica. Até o momento 25 mil motoristas já realizaram a prova teórica da primeira fase, deste universo 54% foram aprovados para a o prova online.
“Esta segunda fase visa a incentivar ainda mais o motorista a manter-se atualizado, capacitado e se reciclar constantemente. Para isso, o competidor deve mostrar que, além da prática, deve saber a teoria também. E, para quem busca economia de combustível, melhor desempenho e diminuir os acidentes, esse tipo de conhecimento é fundamental”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.
O candidato aprovado na prova teórica receberá um e-mail ou telefonema informando-o sobre sua aprovação. Com os dados de login e senha, que serão fornecidos pela Scania, ele deve então acessar o site www.prova.melhormotorista.com.br para dar início à nova etapa do processo seletivo. A cada cinco questões serão exibidos vídeos com dicas sobre os assuntos abordados para os competidores. Para a terceira fase serão convocados 1.400 motoristas.
Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 27 de julho para efetuar o cadastro e a prova escrita pelo site www.melhormotorista.com.br ou realizar a inscrição em pontos credenciados como concessionárias da Rede Scania, Rede Noma, Rede Bridgestone/Bandag, Rede Graal e unidades do Sest Senat. A lista completa de locais está disponível no site da ação.