Alcides Cavalcanti, que iniciou carreira na Volvo em 1986 como estagiário, é o novo diretor comercial de caminhões da companhia. Formado em engenharia mecânica, em sua carreira o executivo passou por diferentes áreas dentro da empresa e reúne também experiências acumuladas em cargos ocupados em outros fabricantes de veículos pesados (Volkswagen Caminhões e Ônibus e Iveco).

Cavalcanti, que retornou à Volvo em 2017 para assumir a gerência comercial de caminhões no Brasil, vai assumir o lugar de Bernardo Fedalto Jr, profissional com larga experiência na área, que deixa a empresa após 37 anos, e e estava no cargo desde 2004.

“Depois de quase quatro décadas na empresa, estou muito orgulhoso de tudo o que vi a Volvo a conquistar. Lideramos o mercado brasileiro de pesados consecutivamente nos últimos quatro anos, um período muito difícil na economia do País”, disse Fedalto.

Em seu novo Cargo Alcides Cavalcanti disse que vai utilizar sua longa experiência de Volvo e também de mercado para potencializar ainda mais a presença da marca no País.

Destacou também que os caminhões da marca são muito avançados e consagrados e que o foco – no presente e futuro – é continuar com produtos com tecnologia de ponta e avançar para ter serviços cada vez melhores.

VZhK2bc1zriTyFOqHCNaDJL3kM1
Bernardo Fedalto deixa a Volvo após 37 anos na empresa

Bernardo Fedalto, por sua vez, lembrou que depois de quase quatro décadas na empresa, está muito orgulhoso de tudo o que viu a marca Volvo conquistar, como a liderança consecutiva nos últimos quatro anos do mercado brasileiro de caminhões pesados.
“Estou feliz em iniciar uma nova fase em minha carreira, deixando esse legado de milhares de histórias de sucesso dos clientes Volvo”, concluiu.