Recentemente a MAN Latin America anunciou os planos de investimento de mais R$ 1,5 bilhão para os próximos cinco anos. Representantes comerciais das marcas em diferentes países da América Latina e África estiveram na fábrica de Resende (RJ) para conhecer o programa de expansão da montadora e seus lançamentos, além de alinhar os objetivos para os próximos anos.

“Temos uma meta clara: estar entre os maiores e melhores da indústria mundial de caminhões e ônibus. E já comprovamos que somos um grande player nesse cenário com produtos de qualidade e nossos volumes crescentes de vendas. Traçamos um plano forte de expansão da nossa marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e nossos importadores são protagonistas nessa estratégia”, afirmou Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.

Os importadores contaram com apresentações detalhadas de produtos que têm potencial para apoiá-los em seus avanços nos seus mercados e puderam checar de perto os últimos lançamentos da marca. Os importadores também testaram esses produtos estratégicos no novo campo de provas da empresa.

Entre janeiro e novembro de 2016, o volume de exportações da MAN Latin America cresceu 6,7% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores. Mercados como México e Chile contribuem para o resultado em caminhões, enquanto a Argentina é o maior destaque do crescimento em ônibus.