O aplicativo InfraBR do Ministério da Infraestrutura está com duas novas funcionalidades para apoiar os motoristas de caminhão. Os novos serviços permitem aos caminhoneiros obter informações sobre o funcionamento de serviços essenciais para continuar nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças.

Outra possibilidade é identificar onde estão os postos de atendimento do Sest/Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação desde a ultima sexta-feira (27/03). Todas essas funções estão disponíveis na nova aba “Coronavírus”.

 Além dessas novas funcionalidades, o Ministério já tinha disponibilizado no aplicativo um questionário para obter dados das condições de saúde do profissional do transporte rodoviário de cargas, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria.

O questionário é uma das ações da campanha do governo federal de combate e prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e apoiará o Ministério da Infraestrutura nas ações emergenciais de suporte aos caminhoneiros e de políticas públicas que reduzam os impactos causados pela pandemia no setor de transporte.

 O profissional poderá responder perguntas simples, como dados pessoais, se já foi diagnosticado com coronavírus, se faz parte do grupo de risco, entre outras informações necessárias para o ministério direcionar as campanhas de atendimento. 

O aplicativo nasceu em 2019, e disponibilizava calculadora de frete, linhas de crédito e assistência à saúde e qualificação profisssonal. Agora, também está sendo utilizado como um canal de comunicação com os caminhoneiros.

 Disponível nas lojas App Store e Google Play, o InfraBR pode ser baixado gratuitamente no celular. Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. Quem já tem o app no celular, basta fazer a atualização. O InfraBR também está disponível no website https://infrabr.infraestrutura.gov.br