À cada dia que passa, um número maior de empresas de diferentes setores da economia estão se engajando no combate à epidemia do Covid-19. Hoje (02 de abril), a Mercedes-Benz do Brasil anunciou que começou essa semana a impressão de máscaras em 3D de proteção facial.

Os equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e com a Universidade de São Paulo. No caso das máscaras a impressão é na média 10 unidades por dia, em equipamentos da montadora e do Instituto Mauá para serem destinados para hospitais da região do ABC conforme a demanda.

A Mercedes-Benz informou ainda que os testes dos respiradores, também conhecidos como ventiladores mecânicos – eficazes e de baixo custo, foram iniciados nessa semana e a expectativa é que a sua produção comece nos próximos dias em sua fábrica e também em demais empresas voluntárias para suprir com urgência, a princípio, hospitais da região de São Paulo, Estado  brasileiro com o maior número de casos positivos confirmados.

Mercedes Benz Respirador ok

Os concessionários Mercedes-Benz e colaboradores estão sendo convidados a participar de uma grande campanha de solidariedade com doações de cestas básicas e itens de higiene também para todos os municípios de atuação da companhia. A campanha começou hoje (dia 02) e deve acontecer até 21 de abril, com possibilidade de prorrogação dependendo da situação do País.

Além disso, duas vans Sprinter já estão sendo utilizadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para transportar passageiros. Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, declarou que através de todas essas iniciativas, a companhia coloca à disposição suas instalações e sua força de trabalho voluntária a fim de ajudar em todas as frentes possíveis.

“Nosso propósito é justamente esse: trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’. Mais do que nunca, nos comprometemos a ajudar ao próximo e superarmos juntos esse momento extremamente desafiador, tanto para o Brasil quanto para todo o mundo”, concluiu o executivo.